AÇÕES

A Cruz Vermelha Brasileira – Filial de São Paulo realiza diversas ações de Primeiros Socorros com o objetivo de multiplicar os conhecimentos de diversos públicos sobre as práticas básicas de socorro. O conteúdo é adaptado para atender da melhor forma as comunidades, escolas,
ONGs e empresas.

Comunidade do Vietnã

As famílias da Comunidade do Vietnã receberam o curso de suporte básico de vida. O conteúdo foi adaptado para uma linguagem simples, entendida facilmente por adultos e crianças, e contou com aulas práticas e teóricas sobre os conceitos de Primeiros Socorros, o que fazer em casos de parada cardiorrespiratória, convulsões, queimaduras e outros acidentes.

Hotel Bourbon São Paulo

Os funcionários do Hotel Bourbon São Paulo também foram capacitados pelos voluntários da Cruz Vermelha. Os colaboradores do setor de limpeza e de cozinha assistiram à apresentação sobre engasgos, hemorragias e curativos.

Cáritas

Os conhecimentos de Primeiros Socorros também foram repassados aos colaboradores e refugiados atendidos na Cáritas Arquidiocesana de São Paulo. Devido ao risco de intercorrências, o público foi capacitado em suporte básico de vida.

Instituto Fernando Fernandes

A Cruz Vermelha Brasileira – Filial de São Paulo também beneficiou o Instituto com conteúdo de Primeiros Socorros direcionado ao cuidado necessário com animais peçonhentos, diante de afogamento e às particularidades do socorro a pessoas com deficiência física, visto que a entidade atua com aulas de canoagem em represa voltadas a este público.

RECEBA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS
DIRETAMENTE NO SEU E-MAIL