QUERO FAZER PARTE

Sua parceria pode fazer a diferença na vida de milhares pessoas.

Conheça nossos programas de parceria:

Parceiro institucional:

Apoio financeiro à causa da organização.

Parceiro de projeto:

Apoio a um ou mais projetos específicos.
Saiba mais

Apoio/ parceria técnica:

Contribuição por meio de consultoria, serviços e/ou produtos.

As empresas parceiras recebem da Cruz Vermelha Brasileira – Filial de São Paulo o certificado de empresa solidária à ajuda humanitária.

Sua empresa também pode apoiar a nossa causa
Preencha o cadastro abaixo e indique a forma de parceria

Ou envie e-mail para:
cruzvermelhasp@cruzvermelhasp.org.br

A Cruz Vermelha Brasileira – Filial de São Paulo se reserva no direito de não aceitar doações de empresas que entram em conflito com os princípios fundamentais da organização.

CAMPANHA DE ARRECADAÇÃO permanente

Durante o ano todo, a filial paulista da Cruz Vermelha Brasileira arrecada donativos para pessoas em situações de vulnerabilidade social. As doações são feitas de duas formas: na sede da instituição e também via parceiros que posicionam a caixa de arrecadação da Cruz Vermelha do Estado de São Paulo em locais estratégicos, como escolas, condomínios, universidades, supermercados, empresas e academias, por exemplo.
Se você quiser que sua empresa seja um ponto de coleta de doações, entre em contato: doacoes@cruzvermelhasp.org.br ou pelo telefone (11) 5056-8664

Arrecadamos:

  • Roupas em bom estado de conservação
  • Alimentos não perecíveis com prazo de validade superior a 30 dias
  • Produtos de higiene pessoal
  • Itens de limpeza
  • Cobertores
  • Calçados (sapatos, tênis, chinelos)
  • Brinquedos
  • Livros

Não aceitamos:

  • Alimentos perecíveis
  • Medicamentos
  • Móveis
  • Objetos de decoração
  • Utensílios domésticos e eletrônicos.

CAMPANHA DO AGASALHO

De março a setembro, a Cruz Vermelha Brasileira de São Paulo realiza a ação com o objetivo arrecadar calças, camisetas e agasalhos, além de cobertores em bom estado, que serão doados às famílias em situações de vulnerabilidade social.

A principal característica da Campanha do Agasalho é a entrega de calças, camisetas e agasalhos com base no tamanho informado pelo beneficiado.

Assim, a organização doa mais do que roupas, mas contribui para o resgate da dignidade, evitando o descarte e o mau uso das peças.

2016
6.103 pessoas, de 17 comunidades.
Arrecadação: 7.263 kg – equivalente a cerca de 40 mil peças de vestuário.

2017
42.934 pessoas, de 90 comunidades.
Desafio: arrecadação de 10 toneladas
Arrecadação de 20 toneladas. 100% de superação das expectativas!

A Cruz Vermelha atua aqui em três frentes:

  • Organização e divulgação da campanha
  • Cadastramento das pessoas que receberão os donativos
  • Arrecadação, triagem, montagem e entrega dos kits

As doações são feitas de duas formas:

Na sede da organização e também via parceiros que posicionam a caixa de arrecadação da Cruz Vermelha Brasileira em locais estratégicos de escolas, condomínios, universidades, supermercados, empresas e academias, por exemplo.

Mobilize e ajude quem mais precisa:

Envie e-mail para doacoes@cruzvermelhasp.org.br e conte onde você pretende posicionar a caixa da Cruz Vermelha. Aguarde o e-mail de retorno para marcar o dia para a retirada da caixa na sede da organização. Importante: a empresa que se responsabilizar pela retirada da caixa está ciente de que precisará devolver a caixa com os itens arrecadados na sede da Cruz Vermelha Brasileira – Filial de São Paulo.

Arrecadamos

  • Roupas em bom estado de conservação
  • Cobertores
  • Calçados (sapatos, tênis, chinelos)

Mais informações:

Departamento de Projetos Sociais
cruzvermelhasp@cruzvermelhasp.org.br
(11) 5056-8665 ou (11) 5056-8667

VOLUNTARIADO DE COLABORADORES

A Cruz Vermelha Brasileira – Filial de São Paulo também conta com empresas parceiras que destinam um dia do trabalho de seus colaboradores à causa humanitária.

Confira depoimentos de voluntários, via empresas

“É muito gratificante fazer parte de um trabalho grande como o da Cruz Vermelha.
Já fiz trabalhos voluntários com crianças, mas em uma triagem nunca tinha feito antes. É uma experiência diferente porque a gente faz o trabalho aqui para ver o resultado depois, quando entregarem os kits de roupas”Breda Carvalho, 33 anos, vendedora da Zendesk.

“O trabalho de doações é muito detalhista, tem que separar cada peça. Isso é muito bom porque preserva a dignidade de quem vai receber a roupa. A empresa incentiva bastante a participar de trabalhos sociais e acho muito legal. Afinal, por que não dedicar algumas horas do dia para ajudar outras pessoas?”Pedro Muller, 27 anos, funcionário do setor de Marketing da Zendesk.

Saiba como sua empresa pode colaborar

Departamento de Projetos Sociais
cruzvermelhasp@cruzvermelhasp.org.br
(11) 5056-8665 ou (11) 5056-8667

RECEBA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS
DIRETAMENTE NO SEU E-MAIL