Curso técnico: vale a pena fazer?

O curso técnico é uma opção conhecida entre os recém-formados no ensino médio. A formação atrai quem deseja iniciar uma carreira, mas ainda não está preparado para encarar a graduação e os altos custos das mensalidades.

Além de ser mais curto que o ensino superior, a grade do ensino técnico é voltada para preparar o estudante para o mercado de trabalho. Por isso, em aproximadamente 2 anos, você sai formado e preparado para iniciar uma carreira na área desejada.

“Atualmente, o profissional técnico está bem valorizado e procurado pelas empresas. Na enfermagem, por exemplo, para cada um enfermeiro existem quatro técnicos no hospital. Além de ser um caminho mais rápido para ter uma profissão e ingressar no mercado de trabalho”, afirma a diretora pedagógica do Centro Formador da Cruz Vermelha, Luciana Mateus.

São diversas as vantagens da formação técnica. Separamos algumas para você entender um pouco mais o porquê os cursos técnicos são cada vez mais procurados por jovens:

Empregabilidade

Os cursos técnicos são uma boa porta de entrada para o mercado de trabalho. Com uma carga horária de curso menor que a graduação e os estágios obrigatórios, o aluno tem mais chances de conseguir um emprego após a conclusão dos estudos.

Remuneração

Os jovens que optam pelo ensino técnico têm um acrescimento de 18% na renda, em relação às pessoas com o ensino médio regular, de acordo com uma pesquisa do Senai (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial), divulgada em 2017.

Aprendizado na prática

Para garantir o melhor aprendizado, os alunos do Centro Formador da Cruz Vermelha contam com uma boa carga horária de aulas práticas em laboratórios realísticos, além dos estágios obrigatórios feitos em hospitais e/ou unidades de pronto atendimento.

Um passo à frente na graduação

O ensino técnico também é um bom termômetro para saber se a área escolhida é realmente aquilo que você deseja. Terminou o curso e tem certeza que quer seguir a carreira? Então, invista na graduação! Você entrará no curso superior com uma bagagem importante de conhecimento e experiência por causa do ensino técnico.

Aproveite todas essas vantagens que o ensino técnico pode te proporcionar. Conheça as opções de técnicos de Enfermagem e Radiologia do Centro Formador da Cruz Vermelha e dê um passo na sua carreira.