Aluna de Enfermagem consegue emprego no Albert Einstein

O curso técnico pode abrir muitas portas para quem está iniciando uma carreira. A qualificação permite que o aluno entre no mercado de trabalho preparado para diversos desafios e com dedicação e empenho, é possível conseguir um emprego antes de receber o diploma.

Essa oportunidade surgiu para a estudante de enfermagem Débora de Oliveira Nunes, de 19 anos. Ainda no quarto módulo do curso técnico no Centro Formador da Cruz Vermelha, ela já conseguiu um estágio em centro cirúrgico no Hospital Albert Einstein, uma das mais conhecidas instituições particulares de atendimento à saúde.

“Fiquei muito feliz quando recebi a ligação dizendo que tinha sido aprovada. Estar em um hospital como esse é uma oportunidade importante”, afirmou.

Em três meses de estágio, o aprendizado tem sido constante. “Estou passando por todas as etapas, para entender como tudo funciona, e depois vou poder ir para as salas de cirurgia. Estou aprendendo muito porque sempre tem alguém para me auxiliar e porque me estimulam a pesquisar mais.”

Ainda de acordo com Débora, o curso técnico somado com a dedicação foram a fórmula para alcançar essa conquista. “O técnico é puxado, tanto pelo lado dos professores, como do conteúdo. Uma das professoras disse, uma vez, que não adiantava vir só para as aulas e não estudar em casa, não pesquisar e se informar. Isso me estimulou bastante a buscar aprender fora da sala de aula.”

O CEFOR conta com diversos outros talentos que se destacam em cada turma, assim como a Débora. A instituição é uma das mais tradicionais e reconhecidas no ensino técnico na área da saúde e os estudantes são sempre buscados para oportunidades de trabalho.