Grupo de apoio oferece suporte e acolhimento a pessoas com HIV

Acolher, oferecer suporte e trabalhar a autoestima: esses são os principais objetivos do Grupo de Apoio às Pessoas com HIV da Cruz Vermelha Brasileira – Filial de São Paulo. O novo projeto da instituição será voltado para pessoas acima de 18 anos.

A iniciativa visa promover rodas de conversas quinzenais para que os participantes possam compartilhar suas experiências, debater questões, tirar dúvidas e falar abertamente sobre a doença. O acompanhamento será realizado por psicólogos, enfermeiros e terapeutas voluntários da instituição.

“A Cruz Vermelha trabalha para levar ajuda humanitária. Oferecer conforto emocional e psicológico é uma forma de perpetuarmos nosso trabalho e beneficiar esse público. Ainda existe desinformação sobre a doença e preconceito que afeta muito a vida das pessoas com HIV e queremos ser um espaço de apoio para elas”, afirma a gerente de Projetos Sociais e Voluntariado, Aline Rosa.

Além das rodas de conversa, os participantes contarão com atendimentos gratuitos de terapias integrativas, como reiki, cromoterapia e auriculoterapia.

Os interessados em participar precisam ter 18 anos ou mais e ter disponibilidade para participar das reuniões duas vezes ao mês, aos sábados. Para se inscrever, entre em contato pelo telefone (11) 5056-8790.

Serviço
Reuniões: Dois sábados por mês.
Horário: das 10h às 12h
Local: Sede da Cruz Vermelha de São Paulo
Endereço: Av Moreira Guimarães, 699 – Indianópolis
Inscrições e informações: (11) 5056-8790