Hospital da Cruz Vermelha rumo ao processo de Acreditação da ONA

O Hospital da Cruz Vermelha de São Paulo, nos dias 12 e 13 de fevereiro recebeu a visita de dois avaliadores para a certificação ONA (Organização Nacional de Acreditação). Nesta primeira fase foi realizado um diagnóstico organizacional, que identifica oportunidades em relação aos padrões de qualidade da ONA.

A acreditação tem como objetivo promover um processo constante de avaliação e aprimoramento nos serviços de saúde, melhorando a qualidade e segurança na assistência.  O Hospital da Cruz Vermelha está em busca da Acreditação ONA, concedida às instituições que “atendem aos princípios de segurança em todas as áreas de atividade, incluindo aspectos estruturais e assistenciais”, determinados pela Organização.

Para o diretor técnico do Hospital, Dr. Sebastião Vasconcellos, esse movimento é um passo importante para o amadurecimento da empresa. “Para atingir o resultado e entregarmos aos nossos clientes serviços mais seguros e eficientes, a Cruz Vermelha Brasileira de São Paulo tem se dedicado em diversos setores para atender as exigências da ONA”. A Instituição está treinando seus colaboradores com palestras, orientações e trabalhando intensamente na padronização dos processos internos, visando a interação de todos os setores e o fortalecimento da alta gestão.

O nosso próximo passo é trabalhar todas as ações apontadas no relatório para que possamos receber uma nova visita e conquistar a certificação definitivamente. “A alta gestão está otimista e confiante com esse projeto, em breve conquistaremos o Certificado de Acreditado para o Hospital”, concluiu o Dr. Sebastião Vasconcellos, diretor técnico do Hospital.