PRONTO-ATENDIMENTO

Em casos de urgência/emergência, o Hospital da Cruz Vermelha Brasileira do Estado de São Paulo atende as seguintes especialidades:

  • Tratamento de Queimaduras
  • Trauma de Face
  • Cirurgia Buco Maxilo Facial
  • Cirurgia Crânio Maxilo Facial
  • Cirurgia Plástica Reparadora
  • Cirurgia de Mão
  • Cirurgia Geral

O Hospital da Cruz Vermelha – São Paulo oferece atendimento via convênio e particular. Consulte se o Hospital integra as unidades de saúde que compõem a sua cobertura do seu plano.

Endereço:
Av. Moreira Guimarães 699, Indianópolis – São Paulo – SP – CEP 04074-031
Veja como chegar

Mais informações:
(11) 5056-8710

CONVÊNIO E PARTICULAR

No momento, o Hospital da Cruz Vermelha Brasileira – São Paulo realiza atendimento particular e via convênios credenciados.

Confira os convênios médicos credenciados e a cobertura por especialidade relativa ao Pronto-Atendimento, Ambulatório e Internação.

Para informações sobre cobertura de exames de acordo com o plano de saúde e valores e condições de pagamento para o atendimento particular: (11) 5056-8724 ou pelo e-mail vcosta@cruzvermelhasp.org.br

CONHEÇA A RELAÇÃO DE CONVÊNIOS ATENDIDOS PELO HOSPITAL DA CRUZ VERMELHA BRASILEIRA - SÃO PAULO

PACIENTE

Os visitantes e acompanhantes devem contribuir na luta contra infecções hospitalares por meio da higienização frequente das mãos, principalmente ao entrar e ao sair do quarto. Evite visitas quando estiver gripado, com diarreia ou qualquer outra doença infecciosa. Respeite sempre as autorizações médicas e da equipe multiprofissional, especialmente se o paciente estiver em precaução ou isolamento.

Internação

A internação do paciente é autorizada apenas sob a responsabilidade de um médico devidamente cadastrado no corpo clínico do Hospital da Cruz Vermelha Brasileira – São Paulo.

Todo paciente deve ser acompanhado por um responsável pela internação, que deverá fornecer as informações solicitadas e os seguintes documentos:

  • RG do paciente (com no máximo 10 anos da data de emissão)
  • CPF do paciente
  • Carteira do convênio (se houver)
  • RG do responsável (com no máximo 10 anos da data de emissão)
  • CPF do responsável
  • Pedido de internação de um médico cadastrado no corpo clínico do Hospital
  • Assinar um contrato de prestação de serviços

Os valores das diárias incluem:

  • Assistência básica de enfermagem
  • Acomodação (enfermaria ou apartamento) e refeições do paciente internado
  • Fique atento ao horário de início da nova diária: sempre às 10h da manhã. O que implica na cobrança de uma nova diária, independente do horário de início da internação.
  • Clientes particulares além da conta hospitalar relativa à estrutura e aos serviços utilizados, como a realização de exames, por exemplo, ficam cientes da responsabilidade sobre a cobrança dos honorários do médico e da respectiva equipe.

Acesso à Internet

O complexo hospitalar dispõe de wi-fi para pessoas que aguardam o atendimento e que estão internadas. Para ter acesso à rede é necessário solicitar a senha na recepção.

Horário de Visita

  • Enfermaria:
    10h00 às 11h00 e 15h00 às 16h00
    Dois visitantes por vez. O revezamento de visitantes é autorizado.
    Pacientes com menos de 18 anos e acima de 60 anos têm direito a um acompanhante.
  • Apartamento:
    10h00 às 21h00
    Dois visitantes por vez + um acompanhante.
    O revezamento de visitantes é autorizado.
  • Terapia Intensiva:
    13h30 às 14h00 (com informação médica)
    20h às 20h30 (sem informação médica)
    Dois visitantes por vez. O revezamento de visitantes é autorizado.

Importante:

Não é permitida a entrada de crianças menores de 12 anos.

Por favor, lave as mãos antes e após o contato com o paciente.

É proibido fumar

Por medida de segurança, para conforto de todos e em obediência à Lei Estadual nº 13.541, de 7 de maio 2009, é expressamente proibido fumar nas dependências do hospital.

Estacionamento

Para oferecer mais facilidade e segurança aos pacientes e acompanhantes, o Hospital possui estacionamento localizado exatamente no mesmo endereço do complexo de saúde em questão. O serviço é terceirizado, o que implica em cobrança para pacientes e visitantes.

Alimentação

Todas as refeições dos pacientes internados são elaboradas por nutricionista a partir da prescrição médica, idade e do estado nutricional.

Estão incluídas no valor da diária as seguintes refeições nos respectivos horários:
Café da manhã: 7h00 às 9h00
Almoço:
11h30 às 14h00

Lanche:
15h00 às 16h00

Jantar:
17h00 às 20h00

Ceia:
21h00 às 22h00

Não é permitida a entrada de alimentos nos apartamentos e enfermarias. O consumo de alimentos que não integram a dieta hospitalar fica sujeito à autorização médica e do nutricionista.

Alimentação para acompanhantes

Na área de internação é possível obter mais informações sobre os casos em que o serviço é gratuito e ainda sobre valores e condições de pagamentos. Solicitação de refeição para o acompanhante deve ser feitas até às 09h para o almoço e até às 16h para o jantar.

Mais informações:
(11) 5056-8752

Conveniência

Para a comodidade dos acompanhantes e visitantes, a estrutura hospitalar dispõe de serviços terceirizados de alimentação, como cafeteria e restaurante.

  • Cafeteria
    Lanches rápidos, cafés, sucos e refrigerantes.
    Localização: térreo do Hospital, em frente à recepção.
    Funcionamento: segunda a sexta-feira: 7h00 às 22h00
    Sábados: 8h00 às 20h00.
  • Restaurante
    Almoço em buffet self-service.
    Localização: ao lado do hospital.
    Funcionamento: Segunda a sábado: 11h30 às 14h30.

Achados e perdidos
Todos os objetos encontrados são guardados por 30 dias. Após esse período, os itens serão encaminhados para doação e os documentos para os órgãos emissores.

Mais informações:
Na recepção do hospital no térreo ou (11) 5056-8710.

Nota de Esclarecimento Golpe de Conta Hospitalar

O Hospital da Cruz Vermelha Brasileira do Estado de São Paulo alerta que não entra em contato por telefone com seus pacientes ou responsáveis para autorizar ou cobrar por procedimentos médicos.

Se houver a necessidade de autorização para procedimento médico ela será informada ao responsável pelo paciente pessoalmente nas dependências do Hospital. A mesma regra vale para cobranças de procedimentos com a efetuação do pagamento na tesouraria no momento da alta hospitalar.

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