RESIDÊNCIA EM CIRURGIA E TRAUMATOLOGIA BUCOMAXILOFACIAL

É uma das principais causas defendidas pelo Hospital da Cruz Vermelha Brasileira – São Paulo, quando a unidade ainda se chamava Hospital do Defeitos da Face, e desde 2013 é uma das especialidades trabalhadas na área de Ensino. O estágio em Cirurgia e Traumatologia Bucomaxilofacial está regulamentado e autorizado pelo Conselho Federal de Odontologia.

A especialização abrange:

  • Traumatologia
  • Patologias dos maxilares
  • Cirurgia ortognática
  • Cirurgia de ATM
  • Tratamento de paciente com fissuras lábio-palatais
  • Participar da discussão sobre artigos científicos
  • Incentivo à produção de trabalhos científicos
  • Treinamento clínico do ambulatório à sala de cirurgia com orientação de equipe

Podem concorrer à oportunidade

Graduados em Odontologia  já concluído e com registro no Conselho de Classe (CRO), ou declaração de conclusão de curso antes do início da residência.

Confira o depoimento de quem já fez essa escolha

“Ter sido o primeiro residente em Cirurgia e Traumatologia Bucomaxilofacial do atual Hospital da Cruz Vermelha Brasileira – São Paulo, é motivo de muito orgulho. No Hospital, tive acesso a subsídios que fizeram a diferença na minha qualificação profissional sob os mais diversos aspectos. Da equipe de professores à estrutura hospitalar, da grade curricular à ideal aliança entre os ensinamentos teóricos e o conteúdo prático. Ao término desse ciclo, me senti preparado para enfrentar novos caminhos na minha área. Essa instituição foi minha segunda casa e por ela tenho a maior e mais respeitosa admiração”, Dr. Magno Liberato, ex-residente da Bucomaxilo e que hoje atua no NUPEM (Núcleo Paulista de Especialidades Médicas).

Confira os aprovados no Edital de 2019!

Inscrições

Os interessados deverão se inscrever no período descrito no edital vigente, na Secretaria do Hospital da Cruz Vermelha de São Paulo, situado à Avenida Moreira Guimarães, 699 – Indianópolis – São Paulo/SP, CEP 04074-031 com a Sra, Cida Uliana.

As inscrições poderão também ser efetuadas por via postal, para o mesmo endereço, recomendando, neste caso, a utilização de serviço de entrega rápida, apresentando data da postagem não posterior ao último dia de inscrição.

No ato da inscrição para concorrer a uma das vagas deverão ser entregues os seguintes documentos

  • Ficha de inscrição preenchida
  • Fotocópia autenticada, frente e verso, do Diploma de Graduação em Odontologia
  • Fotocópia simples do Histórico Escolar do Curso de Graduação em Odontologia
  • Comprovante do registro no Conselho Regional de Odontologia (CRO) ou declaração de conclusão de curso até 2018
  • Currículo Lattes, em versão impressa (disponível para preenchimento no endereço http://lattes.cnpq.br). Deverão ser anexados todos os comprovantes da produção intelectual listadas no currículo
  • Fotocópia simples dos Documentos de Identidade e CPF
  • Uma foto 3X4 recente
  • Comprovante original do pagamento da taxa de inscrição efetuado no valor de R$ 250,00 (duzentos e cinquenta reais).

Mais informações
(11) 5056-8674
secretaria@cruzvermelhasp.org.br
Confira o último edital aqui (inscrições encerradas)

Corpo Docente

Dr. Roger William Fernandes Moreira
Chefe do Serviço de Cirurgia e Traumatologia Bucomaxilofacial. Professor livre-docente da área de Cirurgia Bucomaxilofacial da Faculdade de Odontologia de Piracicaba/Unicamp e da Universidade de Pittsburgh/EUA. Atua na área de Odontologia com ênfase em Cirurgia Bucomaxilofacial.

Autor dos livros Tratado de Cirurgia Bucomaxilofacial, Ed. Napoleão, São Paulo, 2017 e Atlas Colorido de Cirurgia da ATM, Ed Revinter, Rio de Janeiro, 2015.

Pós-doutorado em Cirurgia Bucomaxilofacial pela Universidade de Pittsburgh/EUA (2003). Doutorado em Cirurgia Bucomaxilofacial pela Universidade Estadual de Campinas (1999). Mestrado em Cirurgia Bucomaxilofacial pela Universidade Estadual de Campinas (1997).
Especialista em Implantodontia pela Unicamp. Graduação em Medicina pela Unicid (2012) e em Odontologia pela Universidade Federal de Goiás (1994).
Currículo Lattes

Dr. Fábio Ricardo Loureiro Sato
Preceptor da Residência de Cirurgia e Traumatologia Bucomaxilofacial do Hospital da Cruz Vermelha Brasileira – São Paulo e do Hospital Geral de Vila Penteado. Atua com ênfase em Cirurgia e Traumatologia Bucomaxilofaciais.

Doutorado em Cirurgia e Traumatologia Bucomaxilofaciais pela Unicamp (2011). Mestrado em Clínica Odontológica pela Faculdade de Odontologia de Piracicaba, da Universidade Estadual de Campinas – FOP Unicamp (2008). Especialista em Cirurgia e Traumatologia Bucomaxilofaciais pelo Conselho Federal de Odontologia (2009) e Graduação em Odontologia pela Faculdade de Odontologia da Universidade de São Paulo – FOUSP (2003).
Currículo Lattes

Dra. Andréia Ferreira Ribeiro
Assistente do programa de Residência em Cirurgia e Traumatologia Bucomaxilofacial do Hospital da Cruz Vermelha Brasileira – São Paulo.
Residência em Cirurgia e Traumatologia Bucomaxilofacial na Santa Casa de Misericórdia de São Paulo (2015). Especialização em Implantodontia FOP/Unicamp (2011) e Graduação em Odontologia pela Universidade de Cuiabá (2008).
Currículo Lattes

Dra. Maximiana Cristina de Souza Maliska
Preceptora da Residência de Cirurgia e Traumatologia Bucomaxilofacial do Hospital da Cruz Vermelha Brasileira – São Paulo. Atua com ênfase em Cirurgia e Traumatologia Bucomaxilofaciais.
Doutoranda em Medicina do Sono pelo departamento de Cirurgia de Cabeça e Pescoço e Otorrinolaringologia da Escola Paulista de Medicina UNIFESP. (2017- atual)
Mestrado em Clínica Odontológica, área de Cirurgia e Traumatologia Bucomaxilofaciais pela Faculdade de Odontologia de Piracicaba, da Universidade Estadual de Campinas – FOP Unicamp (2012). Especialista em Cirurgia e Traumatologia Bucomaxilofaciais pelo Conselho Federal de Odontologia (2012) e Graduação em Odontologia pela Universidade Federal de Santa Catarina (2008).

RECEBA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS
DIRETAMENTE NO SEU E-MAIL