RESIDÊNCIA EM CIRURGIA PLÁSTICA

(REPARADORA E ESTÉTICA)

São mais de 45 anos de aliança entre o conhecimento teórico e prático, com a supervisão/orientação de uma equipe reconhecida internacionalmente. A residência na especialidade de Cirurgia Plástica é um marco para o Hospital da Cruz Vermelha Brasileira – São Paulo, já que foi por meio dessa iniciativa em 1971 que o Ensino foi incluído como área de fundamental importância dentro da unidade de saúde. O estágio em Cirurgia Plástica conta com o reconhecimento da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP).

A especialização abrange

  • Cirurgia Plástica Geral
  • Queimaduras
  • Cirurgia Oncológica
  • Cirurgia da Região Mamária
  • Microcirurgia
  • Procedimentos ancilares
  • Células-tronco
  • Participar da discussão sobre artigos científicos
  • Incentivo à produção de trabalhos científicos
  • Treinamento clínico do ambulatório à sala de cirurgia com orientação da equipe

Podem concorrer à oportunidade

  • Candidatos médicos formados em todo o território nacional por faculdades reconhecidas pelo MEC, devidamente inscritos e regulares no Conselho Regional de Medicina
  • Médicos formados no exterior com diploma revalidado pelas Universidades autorizadas com residência em Cirurgia Geral reconhecida pelo MEC ou pelo Colégio Brasileiro de Cirurgiões, concluída, ou com conclusão prevista até março de 2019, com carga horária total mínima de 02 (dois) anos
  • Médicos com o Título de Especialista em Cirurgia Geral devidamente registrado no CRM

CALENDÁRIO

  • Inscrições: 19/11/2018 a 28/12/2018
  • Seleção 1ª fase: 07/01/2019
  • Seleção 2ª fase: 21 /01 /2019
  • Entrevista: 21/01/2019
  • Período do curso: de 01/03/2019 a 28/02/2022

RESULTADO DO PROCESSO SELETIVO 2019

RESULTADO DO PROCESSO SELETIVO 2019

INSCRIÇÕES

Os interessados deverão se inscrever no período descrito no edital vigente, na Secretaria do Hospital da Cruz Vermelha de São Paulo, situado à Avenida Moreira Guimarães, 699 – Indianópolis – São Paulo/SP, CEP 04074-031 com a Sra, Cida Uliana.

As inscrições poderão também ser efetuadas por via postal, para o mesmo endereço, recomendando, neste caso, a utilização de serviço de entrega rápida, apresentando data da postagem não posterior ao último dia de inscrição.

No ato da inscrição para concorrer a uma das vagas deverão ser entregues os seguintes documentos

  • Ficha de inscrição preenchida e assinada;
  • Fotocópia autenticada, frente e verso, do diploma de graduação em Medicina
  • Fotocópia autenticada, frente e verso, do certificado de formação em Cirurgia Geral
  • Declaração de residência ou estágio reconhecido em Cirurgia Geral (para concluintes até março de 2019)
  • Fotocópia simples de comprovante de registro no Conselho Regional de Medicina (com foto)
  • Currículo Lattes, em versão impressa (disponível para preenchimento no endereço http://lattes.cnpq.br). Deverão ser anexados todos os comprovantes da produção intelectual listadas no currículo
  • Fotocópia do RG (com no máximo 10 anos da data de emissão)
  • Fotocópia do CPF
  • Fotocópia do Título de Eleitor (dentro da validade)
  • Fotocópia do comprovante de endereço
  • Duas fotos 3X4 recentes
  • Certidão Ético Profissional
  • Comprovante original do pagamento da taxa de inscrição
    Confira aqui o Edital 2019

Apoio

Mais informações:

(11) 5056-8674 | secretaria@cruzvermelhasp.org.br

CORPO DOCENTE

Dr. Vitor Buaride
Cirurgião plástico, chefe do serviço de Queimados do Hospital da Cruz Vermelha Brasileira – São Paulo. Coordenador da Unidade de Queimados do Hospital Municipal do Tatuapé. Chefe da Cirurgia Plástica do Ambulatório Médico de Especialidades (AME) Barradas e de Sorocaba.

Especialização em Cirurgia Plástica no Hospital Santa Cruz. (1990). Residência Médica no Hospital Nossa Senhora do Carmo (1984) e Graduação em Medicina pela Fundação Educacional da Serra dos Órgãos (1982).
Currículo Lattes


Christiane Steponavicius Sobral
Regente do Serviço de Residência do Hospital da Cruz Vermelha Brasileira – São Paulo. Atua com ênfase em Cirurgia Plástica. Presidenta da Comissão de Ética Médica do Hospital da Cruz Vermelha Brasileira – São Paulo em 2013 e 2014.

Pós-doutorado em Cirurgia Plástica pela Universidade Federal de São Paulo em 2007. Doutorado em Cirurgia Plástica Reparadora pela Universidade Federal de São Paulo (2004). Graduação em Medicina pela Universidade Federal de São Paulo (1995).
Currículo Lattes


Guilherme Gurgel Teles
Médico assistente do Hospital da Cruz Vermelha Brasileira – São Paulo e do Hospital Municipal Infantil Menino Jesus. Atua em Cirurgia Plástica Estética e Reparadora.

Especialista em Cirurgia Plástica pelo Hospital dos Defeitos da Face (atual Hospital da Cruz Vermelha Brasileira – São Paulo). Graduação em Medicina pela Faculdade de Medicina da Universidade Federal do Ceará (2001).
Currículo Lattes


Juliano Souto Ferreira

Preceptor da Cirurgia Plástica do Hospital da Cruz Vermelha Brasileira – São Paulo. Atua com ênfase em Cirurgia Plástica Estética e Reparadora.  Graduação em Medicina pela Universidade do Oeste Paulista (Unoeste). Membro Especialista da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica – SBCP .Título de Especialista em Cirurgia Plástica pela Associação Médica Brasileira (AMB)


Lauro Otsuka Junior
Médico cirurgião plástico membro do corpo docente e preceptor do Serviço de Cirurgia Plástica do Hospital da Cruz Vermelha Brasileira – São Paulo.

Residência médica em Cirurgia Plástica no Hospital da Cruz Vermelha Brasileira – São Paulo (2016). Residência Médica em Cirurgia Geral pelo Hospital Municipal Dr. José de Carvalho Florence, de São José dos Campos/SP (2013). Graduação em Medicina pela Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo (2008).
Currículo Lattes


Luciano Sales de Souza
Preceptor da Residência de Cirurgia Plástica do Hospital da Cruz Vermelha Brasileira – São Paulo com ênfase em Cirurgia. Residência Médica pelo Hospital da Cruz Vermelha Brasileira – São Paulo (2009) e Residência Médica pelo Hospital Regional do Vale do Paraíba (2006). Graduação em Medicina pela Universidade de Taubaté (2003).
Currículo Lattes


Luiz Fernando Pinheiro
Médico no Hospital da Cruz Vermelha Brasileira do – São Paulo e da Prefeitura de São Paulo com ênfase em Cirurgia Plástica e Restauradora. Formação em Cirurgia Geral e Cirurgia Plástica pela Universidade Pierre Marie Curie, Paris/França (1988). Aperfeiçoamento em Cirurgia Plástica pela Universidade Federal de São Paulo – Unifesp (2009). Graduação em Medicina pela Universidade Lusíadas (Santos/Brasil).
Currículo Lattes


Marcelo Norio Inada
É professor em Cirurgia Plástica no Hospital da Cruz Vermelha Brasileira – São Paulo e atende em consultório particular. Possui ênfase em Cirurgia Plástica (Estética e Reparadora) e em Oncologia Cutânea.
Especialista em Cirurgia Plástica e Cirurgia Crânio-maxilo-facial pelo Hospital dos Defeitos da Face (2008), atual Hospital da Cruz Vermelha Brasileira Filial São Paulo. Residência em Cirurgia Geral e do Trauma pela Faculdade de Medicina de Marília (2004) e Graduação em Medicina pela mesma Faculdade (2001).
Currículo Lattes


Sandro Navarro Salanitri
Preceptor da Cirurgia Plástica do Hospital da Cruz Vermelha Brasileira – São Paulo. Atua com ênfase em Cirurgia Plástica Estética e Reparadora, incluindo Cirurgia da Calvície. Mestrado em Medicina pela Santa Casa de Misericórdia de São Paulo (2007) e Graduação em Medicina pela Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo (1993).
Currículo Lattes


Tommy Mermerian
Graduado em Medicina pela Universidade Federal de São Paulo (1990).
Currículo Lattes


Wilson Yoshito Matsunaga
Médico preceptor e cirurgião assistente do Hospital da Cruz Vermelha Brasileira – São Paulo com ênfase em Cirurgia Plástica Restauradora. Responsável pelo Serviço de Crânio-maxilo-facial e Cirurgia Plástica do Hospital Bandeirantes. Médico do Corpo Clínico da Retaguarda do Hospital 9 de Julho. Residência Médica pelo Hospital Defeitos da Face (1988), atual Hospital da Cruz Vermelha Brasileira – São Paulo, Residência Médica pela Universidade Estadual de Londrina (1986) e Graduação em Medicina pela Universidade Estadual de Londrina (1982).
Currículo Lattes

RECEBA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS
DIRETAMENTE NO SEU E-MAIL