Lei torna obrigatória formação em Primeiros Socorros para professores

Formação em primeiros socorros vira lei e se torna obrigatória para professores e profissionais de escolas de ensino infantil e básico e estabelecimentos de recreação infantil. Publicada no Diário Oficial, em 04 de outubro de 2018, o texto vale para instituições públicas e privadas.

Com mais de 100 anos de tradição no ensino na área da saúde, o Centro Formador da Cruz Vermelha é referência no ensino de técnicas de primeiros socorros e conta com cursos In Company, que são ministrados no próprio local de trabalho dos colaboradores da empresa contratante ou na sede do Centro Formador em horário pré-agendados.

 

Lei 13.722/2018 torna obrigatório primeiros socorros

A nova lei 13.722/2018 do governo federal estabelece que professores e profissionais de escolas de ensino infantil e básico e estabelecimentos de recreação infantil sejam capacitados em primeiros socorros e recebam reciclagem anualmente.

A formação será de responsabilidade de cada instituição e deve ser feita por entidades especializadas e o conteúdo deve estar em conformidade com a faixa etária dos atendidos pelo estabelecimento, como o curso oferecido pela Cruz Vermelha.

As instituições deverão afixar em local visível a certificação que comprove a capacitação e dispor de kits de primeiros socorros, conforme orientação especializada.

Os locais que não se adaptarem às novas regras a partir da vigência, em abril, serão punidos com notificação e multa, podendo resultar na cassação do alvará de funcionamento em casos reincidentes.

 

Curso Primeiros Socorros da Cruz Vermelha

Primeiros socorros salvam vidas e podem ser aplicados por qualquer pessoa, mesmo que essa não seja profissional da área da saúde. O curso in company de Primeiros Socorros em Crianças do Centro Formador da Cruz Vermelha é uma das melhores opções do mercado para empresas e instituições de ensino que valorizam a vida e necessitam de treinamento de qualidade.

O conteúdo segue as diretrizes da American Heart Association, uma das maiores ONGs do mundo nos cuidados cardíacos. O treinamento consiste em capacitação teórica e prática, proporcionando ao participante aprendizado eficaz e completo.

Entre os conteúdos oferecidos, estão:

  • Causas e prevenções de principais emergências que acometem crianças;
  • Manobra do desengasgo;
  • Atendimento diante de parada cardiorrespiratória em criança;
  • Ressuscitação pulmonar; qualificação para utilização do DEA (Desfibrilador Externo Automático);
  • Hemorragias e ferimentos graves;
  • Lesões osteoarticulares;

Para mais informações e contratar o serviço, entre em contato: (11) 5908-9820

Confira aqui o conteúdo completo do curso.