O QUE FAZEMOS

A ajuda humanitária é o eixo central dos programas da Cruz Vermelha Brasileira – Filial de São Paulo. As ações desenvolvidas vão desde medidas de prevenção, como por exemplo realização de exames, controle de vetores, até o atendimento de emergência, diante de calamidades, como enchentes e incêndios, no suporte à Defesa Civil.

Conheça nossas áreas de atuação

Apenas em 2017, foram mais de 192 mil atendimentos em defesa da vida, da saúde e da dignidade. O resultado apresenta crescimento de 10% em relação ao mesmo período de 2016, com 143 toneladas de doações entregues, apresentando crescimento expressivo de 31% comparado ao ano anterior.

Todas as ações possuem como base os princípios da Cruz Vermelha.

Campanha do Agasalho

Há quase uma década, a Cruz Vermelha de São Paulo beneficia milhares de pessoas em situação vulnerável com roupas de qualidade durante o inverno.

Gestão de Risco e Desastre

Atua para mapear e minimizar riscos de acidentes dentro de comunidades, levando informações e soluções para os moradores de áreas de risco.

Primeiros Socorros

Capacitar a população para o primeiro atendimento, em situações de emergência, como forma de salvar vidas é um dos principais trabalhos da Cruz Vermelha.

Promoção à Saúde

Com palestras e mutirões de exames simples, a Cruz Vermelha de São Paulo busca conscientizar sobre cuidados com a saúde e oferecer acesso ao serviço.

Programas Comunitários

A filial paulista da Cruz Vermelha Brasileira leva seus programas de ajuda humanitária, como Promoção à Saúde, Gestão de Risco e Primeiros Socorros…

Juventude

Voluntários com até 25 anos que têm interesse em ajuda humanitária e potencial para serem os novos líderes e transformarem o mundo em um lugar melhor.

Restabelecimento de Laços Familiares

Trabalhar em conjunto com uma rede mundial de dados para localizar e restabelecer contato entre migrantes e refugiados separados de seus entes queridos.

Casa do Aconchego

Projeto que busca melhorar a qualidade de vida da terceira idade com serviços de saúde e atividades de lazer, garantindo cuidado e carinho para os atendidos.

Doações

Os voluntários separam, analisam e organizam toneladas de donativos recebidos por nós em um processo minucioso que exige dedicação e cuidado.

Saúde Mental e Atendimento Psicossocial

Oferecer mais acesso da população aos tratamentos de saúde mental e qualificar a atuação da Cruz Vermelha na área – especialmente em situações de risco.

Grupo de Apoio a pessoas com HIV

Acolher e oferecer suporte para pessoas com HIV por meio de rodas de conversa quinzenais acompanhadas por enfermeiros e psicólogos.

ONDE ATUAMOS

NOTÍCIAS

RELATÓRIOS

Acesse nossos relatórios e confira as ações realizadas pela instituição.

COMO AJUDAR

A Cruz Vermelha Brasileira – Filial de São Paulo é uma organização sem fins lucrativos com mais de 100 anos de história e que apenas no primeiro semestre de 2017 realizou mais de 100 mil atendimentos em defesa da vida, da saúde e da dignidade.

Doações são essenciais para a continuidade, ampliação e o fortalecimento dos Projetos. São diversas opções para você escolher e nos ajudar a atenuar o sofrimento humano:

RECEBA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS
DIRETAMENTE NO SEU E-MAIL