Outubro é o mês mais alegre na Cruz Vermelha de São Paulo. Todos os anos, a instituição prepara uma programação recheada de atividades culturais e educativas para beneficiar centenas de crianças em situação de vulnerabilidade. Você pode entrar nessa diversão e ajudar a tornar o Mês das Crianças incrível doando aqueles brinquedos esquecidos no armário.

Desta vez, a instituição vai levar alegria para mais de 700 crianças de 7 instituições parceiras. Serão realizadas excursões e atividades que estimulam o desenvolvimento intelectual, a criatividade, valorizam a paz, a cultura e as diferenças. Estão programadas visitas ao Catavento Cultural, excursão para o Planetário, visita ao Museu do Futebol, atividades recreativas, contação de histórias, atividades circenses e roda de capoeira.

As atividades vão abranger diferentes públicos em situação de vulnerabilidade, como crianças de comunidades carentes, tribo indígena e população imigrante e refugiada, visando a valorização da cultura e troca de experiência entre os voluntários e os pequenos.

Entre nessa brincadeira!

Para tornar todas as atividades um sucesso e transformar o Dia das Crianças em uma data inesquecível para os pequenos, a Cruz Vermelha de São Paulo conta com a sua participação. Ao final de cada dia, vamos presentear os beneficiados.

  • Doe brinquedos: Ajude doando brinquedos novos ou em bom estado para presentearmos as crianças. Recebemos as doações na nossa sede, na Av Moreira Guimarães, 699 – Indianópolis, de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h.