Doar alimentos para comunidades vulneráveis em São Paulo é uma prática feita por muitos cidadãos, em diversas ocasiões. Com a intenção de facilitar ainda mais esse ato de solidariedade, os nossos voluntários arrecadam mantimentos diretamente em supermercados da cidade.

Uma vez a cada dois meses, a nossa instituição vai até o hipermercado Extra, próximo à avenida Interlagos, realizar a ação. Os consumidores que estão ali fazendo suas compras, ao chegarem no caixa, são recebidos pela nossa equipe e têm a oportunidade de contribuir doando um alimento.

O donativo provavelmente não estava na lista de compras, mas por que não ajudar? A preços promocionais, os clientes podem doar arroz, feijão, macarrão, farinha de trigo, açúcar, óleo, molho de tomate e leite.

“Como estamos sempre no mesmo local, as pessoas já estão se acostumando a ajudar. O objetivo é atingir cada vez mais pessoas e aumentar a arrecadação. A ação é muito importante para nós”, afirma o responsável pelo Departamento de Doações da Cruz Vermelha de São Paulo, Gustavo Belagamba.

A cada ação, arrecadamos em média 1,5 tonelada de mantimentos. Com essa quantidade é possível beneficiar em torno de 15 das 110 instituições parceiras da nossa instituição.  Os itens são devidamente separados e armazenados dentro das instalações da Cruz Vermelha para depois serem enviados às comunidades atendidas.