Ajudar a Síria se tornou o objetivo de muitos brasileiros nos últimos dias. O conflito no país que já dura 7 anos e fez milhares de vítimas ao longo do período tem chamado a atenção e despertado o espírito solidário presente em todos os brasileiros. Quer ajudar a Síria? Continue lendo para saber como.

A Cruz Vermelha Brasileira – Filial de São Paulo está sendo muito procurada para receber donativos e ajuda financeira. Por isso, acreditamos que seja importante ressaltar que não enviamos voluntários ou donativos para a Síria ou qualquer outro país.

Fazemos parte de um movimento de ajuda humanitária mundial, presente em mais de 191 países. Dentro desse enorme campo de trabalho, o CICV (Comitê Internacional da Cruz Vermelha) é a instituição que atua em áreas de conflito com diversos serviços. Toda as doações para ajudar a Síria e demais locais em situação de conflito armado, podem ser feitas através deste site do Comitê: Apelo de Fundos para a Síria.

A Cruz Vermelha Brasileira – Filial de São Paulo atua exclusivamente em São Paulo, beneficiando milhares de pessoas em situação de vulnerabilidade social que aqui vivem. Também trabalhamos diretamente com centros de acolhida de migrantes e refugiados na cidade, oferecendo assistência, donativos e serviço de restabelecimento de laços familiares para refugiados sírios e de outras nacionalidades. Você também pode conhecer mais sobre a nossa atuação e apoiar os nossos projetos na cidade de diversas formas.