Cruz Vermelha

AJUDE A CRUZ VERMELHA BRASILEIRA SP

Quero Doar

PIX

Hospital > Sobre

Sobre

Hospital da Cruz Vermelha Brasileira – São Paulo: excelência, qualidade e atendimento humanizado

Em 2020, a instituição suspendeu as atividades para atender pacientes de Covid-19


Fundado em 13 de dezembro de 1966, o Hospital Cruz Vermelha Brasileira de São Paulo – um dos mantenedores da instituição – é reconhecido internacionalmente no tratamento de queimaduras e em cirurgias plásticas reparadoras, mas mudou o perfil de atendimento quando a Organização Mundial de Saúde declarou a pandemia de coronavírus, em março de 2020.

O presidente da filial paulista do maior movimento humanitário do mundo, Jorge Wolney Atalla Junior suspendeu as atividades do Hospital e disponibilizou a estrutura para o atendimento exclusivo de pacientes com Covid-19, encaminhados pela rede pública municipal de saúde. Até dezembro de 2020, a instituição prestou mais de mil atendimentos, com 809 altas, de pacientes que ocupam 40 leitos de enfermaria e 20 de UTI.

Antes de adaptar-se para o atendimento da Covid-19, utilizava seis salas cirúrgicas, centro de terapia intensiva, área de medicina diagnóstica, estrutura para o Day Hospital, ambulatório, salas de consulta, apartamentos e enfermarias para atendimentos de conveniados a mais de 30 operadoras de planos de saúde e pacientes particulares. O público-alvo do Hospital era formado por pacientes que necessitavam de cirurgias nas especialidades: plástica e para tratamento de queimaduras; cabeça e pescoço; buco-maxilo-facial; urologia; ginecologia; mastologia; ortopedia; vascular; dermatologia, bariátrica; otorrinolaringologia.


Com mais de 50 anos de história, a equipe do Hospital – hoje com cerca de 300 colaboradores - tem entre as principais características a sinergia do conhecimento científico com o atendimento humanizado, em plena harmonia aos princípios da Cruz Vermelha, em todas as fases relacionadas à saúde: prevenção, promoção, diagnóstico, tratamento e reabilitação.

Um dos diferenciais, com o intuito de conduzir a evolução mais efetiva do tratamento do paciente e reduzir o tempo de internação, a direção clínica implantou a visita de equipe multidisciplinar diária, formada por médico, enfermeiro, fisioterapeuta, farmacêutico, nutricionista, psicólogo e SCIH, que avaliam de forma conjunta e abrangente possíveis adequações para a melhora do internado.




Quero doar

O que é pouco para você pode ajudar muitas vidas