RESIDÊNCIA EM CIRURGIA E TRAUMATOLOGIA BUCOMAXILOFACIAL

É uma das principais causas defendidas pelo Hospital da Cruz Vermelha Brasileira – São Paulo, quando a unidade ainda se chamava Hospital do Defeitos da Face, e desde 2013 é uma das especialidades trabalhadas na área de Ensino. O estágio em Cirurgia e Traumatologia Bucomaxilofacial está regulamentado e autorizado pelo Conselho Federal de Odontologia.

A ESPECIALIZAÇÃO ABRANGE:

  • Traumatologia
  • Patologias dos maxilares
  • Cirurgia ortognática
  • Cirurgia de ATM
  • Tratamento de paciente com fissuras lábio-palatais
  • Participar da discussão sobre artigos científicos
  • Incentivo à produção de trabalhos científicos
  • Treinamento clínico do ambulatório à sala de cirurgia com orientação de equipe

PODEM CONCORRER À OPORTUNIDADE

Graduados em Odontologia  já concluído e com registro no Conselho de Classe (CRO), ou declaração de conclusão de curso antes do início da residência.

CONFIRA O DEPOIMENTO DE QUEM JÁ FEZ ESSA ESCOLHA

“Ter sido o primeiro residente em Cirurgia e Traumatologia Bucomaxilofacial do atual Hospital da Cruz Vermelha Brasileira – São Paulo, é motivo de muito orgulho. No Hospital, tive acesso a subsídios que fizeram a diferença na minha qualificação profissional sob os mais diversos aspectos. Da equipe de professores à estrutura hospitalar, da grade curricular à ideal aliança entre os ensinamentos teóricos e o conteúdo prático. Ao término desse ciclo, me senti preparado para enfrentar novos caminhos na minha área. Essa instituição foi minha segunda casa e por ela tenho a maior e mais respeitosa admiração”, Dr. Magno Liberato, ex-residente da Bucomaxilo e que hoje atua no NUPEM (Núcleo Paulista de Especialidades Médicas).

  • NO ATO DA INSCRIÇÃO PARA CONCORRER A UMA DAS VAGAS DEVERÃO SER ENTREGUES OS SEGUINTES DOCUMENTOS

    • Ficha de inscrição preenchida
    • Fotocópia autenticada, frente e verso, do Diploma de Graduação em Odontologia
    • Fotocópia simples do Histórico Escolar do Curso de Graduação em Odontologia
    • Comprovante do registro no Conselho Regional de Odontologia (CRO) ou declaração de conclusão de curso até 2018
    • Currículo Lattes, em versão impressa (disponível para preenchimento no endereço http://lattes.cnpq.br). Deverão ser anexados todos os comprovantes da produção intelectual listadas no currículo
    • Fotocópia simples dos Documentos de Identidade e CPF
    • Uma foto 3X4 recente
    • Comprovante original do pagamento da taxa de inscrição efetuado no valor de R$ 250,00 (duzentos e cinquenta reais).

    Mais informações
    (11) 5056-8674
    secretaria@cruzvermelhasp.org.br

     

    CORPO DOCENTE

    Dr. Fábio Ricardo Loureiro Sato
    Preceptor da Residência de Cirurgia e Traumatologia Bucomaxilofacial do Hospital da Cruz Vermelha Brasileira – São Paulo e do Hospital Geral de Vila Penteado. Atua com ênfase em Cirurgia e Traumatologia Bucomaxilofaciais.

    Doutorado em Cirurgia e Traumatologia Bucomaxilofaciais pela Unicamp (2011). Mestrado em Clínica Odontológica pela Faculdade de Odontologia de Piracicaba, da Universidade Estadual de Campinas – FOP Unicamp (2008). Especialista em Cirurgia e Traumatologia Bucomaxilofaciais pelo Conselho Federal de Odontologia (2009) e Graduação em Odontologia pela Faculdade de Odontologia da Universidade de São Paulo – FOUSP (2003).
    Currículo Lattes

    Dra. Andréia Ferreira Ribeiro
    Assistente do programa de Residência em Cirurgia e Traumatologia Bucomaxilofacial do Hospital da Cruz Vermelha Brasileira – São Paulo.
    Residência em Cirurgia e Traumatologia Bucomaxilofacial na Santa Casa de Misericórdia de São Paulo (2015). Especialização em Implantodontia FOP/Unicamp (2011) e Graduação em Odontologia pela Universidade de Cuiabá (2008).
    Currículo Lattes

    Dra. Maximiana Cristina de Souza Maliska
    Preceptora da Residência de Cirurgia e Traumatologia Bucomaxilofacial do Hospital da Cruz Vermelha Brasileira – São Paulo. Atua com ênfase em Cirurgia e Traumatologia Bucomaxilofaciais.
    Doutoranda em Medicina do Sono pelo departamento de Cirurgia de Cabeça e Pescoço e Otorrinolaringologia da Escola Paulista de Medicina UNIFESP. (2017- atual)
    Mestrado em Clínica Odontológica, área de Cirurgia e Traumatologia Bucomaxilofaciais pela Faculdade de Odontologia de Piracicaba, da Universidade Estadual de Campinas – FOP Unicamp (2012). Especialista em Cirurgia e Traumatologia Bucomaxilofaciais pelo Conselho Federal de Odontologia (2012) e Graduação em Odontologia pela Universidade Federal de Santa Catarina (2008).