Cruz Vermelha

AJUDE A CRUZ VERMELHA BRASILEIRA SP

Quero Doar

PIX

Covid-19


Em 2020 voluntários dedicaram 30 mil horas de trabalho, para beneficiar 3 milhões de pessoas com doações


Em março de 2020, assim que a Organização Mundial da Saúde (OMS) declarou a pandemia de Covid-19, a Cruz Vermelha Brasileira – São Paulo (CVB/SP) engajou-se para o enfrentamento maior desafio humanitário dos últimos tempos: firmou parceria com a prefeitura de São Paulo no programa “Cidade Solidária”, para o recebimento, organização e distribuição de doações.

O resultado de abril a dezembro foram doações de 800 mil cestas básicas, mais de 400 mil kits de higiene pessoal e limpeza e 400 mil máscaras, benefício que chegou a 3 milhões de pessoas.

O setor de Projetos Sociais e Voluntariado teve uma quebra de 80% dos voluntários fixos ativos, que estavam em grupos de risco ou conviviam com pessoas mais vulneráveis à doença. Para buscar ajuda abriu inscrições para voluntários pontuais e conseguiu presença de 50 voluntários pontuais por dia, após ministrar treinamento online.

Mas, a primeira medida da instituição no início da pandemia foi  colocar em prática o “Plano de Contingências Nacional e da Federação Internacional da Cruz Vermelha”, para conter o avanço da doença, com colaboradores e voluntários levando orientação preventiva aos centros que acolhem moradores de rua; crianças e adolescentes; idosos e imigrantes em situação de vulnerabilidade.  

Antes das visitas, os colaboradores dessas casas de abrigo receberam à distância informações de como evitar a contaminação, os principais sintomas, a importância da vacinação contra a gripe e higienização das mãos, dentre outras.


Quero doar

O que é pouco para você pode ajudar muitas vidas